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Como começar a usar as mídias sociais no seu negócio
21/05/2014
Como começar a usar as mídias sociais no seu negócio
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A evolução das mídias sociais é notável. Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Google+ entre tantas outras ferramentas, ganham todos os dias novos usuários. Elas estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, sendo usadas para socializar, interagir e compartilhar fotos, textos e vídeos com amigos e familiares. Um ambiente tão descontraído e diversificado, não pode ser ignorado pelas marcas. Segundo a Social Media Examiner, 83% dos profissionais de marketing indicam que as redes sociais são importantes para o seu negócio. Chegou a hora de extrair o melhor de cada ferramenta e começar a conquistar resultados que elevem a sua receita. As oportunidades existem e você precisa agarrá-las. Entretanto, por onde começar?
 
 
1° passo:
 
Conheça o seu público: É importante que você saiba para quem irá comunicar. Você já possui esse perfil definido? Não? Então comece a traçá-lo. Estabeleça a classe social, idade, sexo, grau de escolaridade, região, hábitos de consumo e costumes. Quais lugares essas pessoas frequentam? Em quais redes sociais elas marcam presença? Vá a fundo nestas questões. Quanto maior for o nível de conhecimento a respeito do seu público, melhor serão seus resultados, tanto no ambiente on-line, quanto no off-line.
 
 
2° passo:
 
Entenda as ferramentas: Ter as informações do seu público-alvo em mãos nesta etapa é fundamental. É a partir delas que você definirá em quais mídias sociais a sua marca ingressará. Não é porque algumas ferramentas são famosas que você precisa criar um perfil. Essa escolha deve ser cautelosa e levar alguns pontos em consideração, como: qual o público da rede? Que tipo de conteúdo você pretende publicar? Qual a frequência de postagem? Você perceberá que apenas algumas redes se encaixarão com a cara da sua marca. Conheça o perfil de cada mídia social baixando nosso e-book.
 
 
3° passo:
 
Personalize o perfil: Muito bem. Mídias sociais definidas; é hora de personalizar cada uma delas. Não ignore essa etapa. É importante que você transmita a essência da sua marca em cada perfil, com um layout criativo e incluindo sua identidade visual. Descreva o que a sua empresa faz, apresentando cases de sucesso quando possível e exibindo dados que comprovem a qualidade do seu produto. Lembre-se: quanto mais fiel você for a esses traços, maior será a lembrança da marca na mente do consumidor.
 
 
4° passo
Mensurar é preciso: Após os primeiros meses de postagens, é fundamental que você comece a monitorar seus impactos. Como seus esforços estão atingindo seu público? Os resultados estão sendo positivos ou negativos? Acompanhe sempre através de uma ferramenta de monitoramento, como o software HubSpot. São através desses dados que você descobrirá se os seus investimentos estão de fato sendo efetivos para o seu negócio e com isso aprimorá-los sempre.
Artigo publicado no site Inboundmarketingdigital
 
Então com tudo isso você já consegue iniciar no mundo do marketing social, agora traçar as estrátegias, conhecer os macetes das ferramentas, saber o que dá e o que não dá certo.Recomendamos o nosso evento Vendas 3.0 e Redes Sociais com dois grandes especialista do segmento: João Kepler e Carla Falcão.

 
 
Confira no site http://patrianieducacao.com/vendas3.0eredessociais/

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